Compêndio de Análise Institucional e Outras Correntes

Este Livro, que atinge já sua sexta edição, apresenta os diversos aspectos do Movimento Instituinte Internacional, conjunto aberto de teorias, técnicas e diversas iniciativas, que tem a Auto-Análise e a Autogestão como meios e fins da sua Utopia Ativa.
O texto expõe, de uma maneira sintética e acessível, as principais correntes que integram o Movimento, com exemplos de suas aplicações. Tais correntes têm em comum a tentativa de organização e funcionamento dos coletivos, propondo superar as diferentes formas de exploração, dominação e mistificação. A presente edição inclui um roteiro para uma intervenção organizacional padrão, com o objetivo de orientar as inúmeras modalidades possíveis de intervenção nos campos da educação, trabalho, saúde, ecologia, urbanismo, justiça, políticas públicas, etc.
Este volume contém um Glossário, único na bibliografia portuguesa e castelhana sobre o tema, que facilita muito a compreensão da terminologia do Movimento Instituinte, composta de conceitos provenientes de variadas disciplinas. Traz, ainda, um post scriptum, destinado a analisar a situação mundial contemporânea e o lugar deste Movimento na mesma.

Autor: Gregorio F. Baremblitt
Editora: Instituto Felix Guattari

Preço: R$ 40,00 + Frete

Compre Agora:

envie seu pedido pelo e-mail editora@fgbbh.org.br

 

Rua Herval, 267 - Serra - Belo Horizonte - Minas Gerais - CEP:30240-010
Tel: (31) 3284-1083 - Fax: (31)3221-7352
E-mail:
atendimento@fgbbh.org.br